Nesta semana, o cenário publicitário brasileiro foi marcado por transformações nas principais agências do páis. Entre as atualizações, destacam-se as novas lideranças na Africa Creative, a chegada de Claudia Fernandes à Publicis Brasil e a entrada de Gian Marco no SBT.
Acompanhe abaixo as mudanças deste período:
Publicis Brasil contrata Claudia Fernandes
O Publicis Groupe Brasil anunciou a contratação de Claudia Fernandes como sua nova CMO (Chief Marketing Officer). Nessa função, ela será responsável por toda a comunicação do Publicis Groupe Brasil, abrangendo marketing, comunicação interna e externa, assim como eventos.
Claudia foi responsável pela transformação digital de 17 revistas e trabalhou na criação do primeiro e-commerce da Marie Claire durante seu período na Editora Globo. Ela também foi CMO da Azul Linhas Aéreas.
Africa Creative anuncia Novas Lideranças
A Africa Creative apresentou a contratação de dois profissionais que assumirão cargos de liderança na área de Estratégia, Solução e Impacto. Anne Corbucci foi nomeada como a nova diretora de Estratégia de Negócios, enquanto Pedro Fernandes assumirá o cargo de diretor de Estratégia Criativa.
Anne Corbucci deu início à sua carreira na Africa, onde atuou na área de estratégia por cinco anos, de 2005 a 2010. Além disso, ela acumulou vasta experiência trabalhando no Waze e Google Cloud. Por sua vez, Pedro Fernandes construiu sua trajetória como redator em nas agências Leo Burnett, AKQA e Ogilvy.
Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!
SBT contrata Head de Digital
O SBT contratou Gian Marco Santamaria como Head de digital na área comercial. Ele se concentrará em estratégias e negócios digitais e se reportará a Luciana Valério, diretora comercial da emissora.
Gian Marco Santamaria possui mais de 25 anos de experiência, incluindo 15 anos liderando equipes comerciais. Ao longo de sua carreira, ele também teve passagens pelo Grupo Record, Grupo RBS, Grupo Abril MTV Brasil e Globosat.
Dafiti Nomeia CEO
A Dafiti anunciou a nomeação de Leandro Medeiros como CEO. Ele liderará a implementação da estratégia para impulsionar o crescimento e a rentabilidade da empresa.
Anteriormente, Medeiros trabalhou no Grupo Alpargatas como presidente da operação na Europa, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania, e também ocupou a posição de CEO das marcas Osklen e Mizuno. Além disso, ele possui experiência em outras empresas, como Nestlé, Diageo e Bicardi.
Juan Carlos Ortiz deixa a DDB Latina
Juan Carlos Ortiz, que atuou como presidente da DDB Latina, está se desligando da empresa após 15 anos no cargo. Desde 2008, ele ocupou a posição de presidente e CEO da empresa, e a partir de 2014 também assumiu o cargo de Presidente Criativo da DDB Américas.
Colgate-Palmolive Brasil efetiva Lívia de Vivo
A Colgate-Palmolive Brasil nomeou Lívia de Vivo como gerente de comunicação. Antes de ingressar na Colgate-Palmolive, Lívia trabalhou como jornalista e também atuou como gerente de contas na consultoria britânica Brunswick Group.
MyMama Entertainment admite Coordenadora de Produção
A MyMama Entertainment contratou Camila Abade como coordenadora de produção. Ela será responsável pela articulação e gestão de projetos na divisão de publicidade e conteúdo de marca da produtora.
Com 16 de carreira, Camila já trabalhou como diretora de produção em empresas como Prodigo Films, Boutique Filmes, Jubarte, Preta Portê Filmes, Olhar Imaginário e Medialand. Além disso, a executiva também atuou como professora de produção na residência artística “Mulheres Negras: Projeto de Mundo”, criada pelo Itaú Cultural para jovens negros e periféricos.
Adtail contrata Gerente de CRO e SEO
A Adtail contratou Felipe Jordan como gerente de CRO (Otimização de Conversão) e SEO (Otimização de Mecanismos de Busca). Ele fortalecerá tecnicamente a equipe de SEO e contribuirá para o crescimento e consolidação da equipe de CRO da agência.
Felipe Jordan possui 8 anos de experiência em SEO e passou por equipes de e-commerce da Ri Happy, coordenação de SEO do Grupo SER Educacional e gerência de SEO da Blu Pagamentos, assumindo a posição de liderança nos últimos três anos.
Promoção na DreamOne
A DreamOne promoveu Diego Galan para a posição de chefe de BI (Inteligência de Negócios). Ele será responsável pela análise de métricas e informações que impulsionarão campanhas, ativações e a criação de novos formatos para os clientes.
Diego Galan ingressou na DreamOne como analista de mídia social em 2015. Antes disso, ele trabalhou na equipe de comunicação e marketing da antiga Micelli & Associados, atual Mantris, que faz parte da área de saúde ocupacional do Grupo DASA, e na Conteúdo Comunicação.