O X, anteriormente conhecido como Twitter, anunciou uma nova funcionalidade para restrição de respostas a contas verificadas. O anúncio foi feito pela página oficial da rede social dentro da plataforma X.
Atualmente, os assinantes do X Premium já contam com prioridade nas respostas: ao clicar em um post, as primeiras respostas são sempre de contas verificadas.
Em 2020, o Twitter começou a disponibilizar opções para as respostas: “todo mundo”, “apenas contas que você segue” ou “apenas contas mencionadas”. No ano seguinte, a rede permitiu alterar a configuração em um post já publicado.
O proprietário do X, Elon Musk, comentou que a restrição ajudará a combater a presença de bots no X. Em setembro, o executivo mencionou a possibilidade de cobrar pelo uso da plataforma para todos os usuários. A mensalidade seria mais acessível do que a assinatura do X Premium. De acordo com Musk, essa seria a única maneira de erradicar os bots da plataforma.
Recentemente, o X também anunciou que os assinantes premium agora têm a opção de ocultar a guia de curtidas da visualização pública. Assim, uma vez ativada, a aba desaparece do perfil do usuário.