Santander, iD\TBWA e Superlógica apresentam mudanças nos líderes de marketing; veja as movimentações da semana

Timelens, Blip e Advante também anunciaram novos profissionais de comunicação e marketing.

Ao longo desta semana, o cenário publicitário no Brasil foi palco de importantes transformações. Entre os destaques, estão a saída de Igor Puga do Santander, Vanessa Farina como Diretora de Mídia da iD\TBWA e a chegada de Talita Zampieri na Superlógica.

Acompanhe as principais mudanças do período:

Igor Puga deixa o cargo de CMO do Santander

Após sete anos no banco, Igor Puga deixa o Santander, onde ingressou em 2016 como diretor de marketing e marca. Em 2019, Puga conquistou o prêmio de Profissional de Marketing no Prêmio Caboré. A partir de março de 2023, ele assumiu a posição de CMO (Chief Marketing Officer). Por enquanto, a liderança interina do departamento de marketing do Santander ficará a cargo de Danielle Sardenberg.

Igor Puga, com formação em jornalismo e pós-graduação em estatística aplicada, traz consigo uma rica experiência, tendo trabalhado em agências como Publicis, JWT, Africa e DM9. Além disso, ele foi sócio do grupo TBWA no Brasil e co-fundador da agência digital ID\TBWA.

Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!

iD\TBWA efetiva Diretora de Mídia

A iD\TBWA nomeou Vanessa Farina como Diretora de Mídia. Nessa função, ela liderará as estratégias e implementações de mídia full funnel, focando no aumento do reconhecimento, geração de demanda, aquisições e rentabilidade da base de clientes. Em sua nova posição, Vanessa atenderá Philips Avent e Personal Care, Walita, Zanchetta Alimentos (Alliz/Mondelli) e Unicef.

Vanessa acumulou uma sólida experiência de treze anos no setor publicitário, com passagem pelas empresas GM, Grupo Petrópolis, Reckitt, AMBEV, Subway, Grupo Votorantim, BIC, Unilever Kibon, Magnum, Avon, Alelo e Nissin Brasil.

Superlógica admite CMO

A Superlógica apresentou Talita Zampieri como Chief Marketing Officer. Nessa posição de liderança, Talita será responsável por toda a estratégia de marketing da empresa, abrangendo a consolidação das áreas de comunicação e marca, experiência da marca, inteligência de mercado, crescimento, precificação e o marketing de canais e produtos.

Talita possui passagens pela Africa, Ogilvy, Bullla e B/Ferraz. Além disso, sua carreira inclui a liderança no departamento de marketing da fintech Bulla, atuação nos setores de comunicação e marketing de multinacionais como The Heineken Company e Aché Laboratórios.

C&A apresenta Vice-Presidente de Gente, Cultura e ASG

A C&A anunciou a nomeação de Maria Carolina Brasil Borghesi como Vice-Presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade (ASG). Sua missão é fortalecer a liderança da marca, impulsionar a estratégia e aprimorar a cultura e as práticas de ASG.

Com experiência em recursos humanos, Carolina traz consigo um histórico de atuação em empresas de varejo tanto no Brasil quanto no exterior, incluindo passagens pela Dafiti, Carrefour e Tok&Stok. Além disso, sua trajetória profissional também engloba organizações dos setores financeiro, aéreo e industrial.

Timelens anuncia CEO

A Timelens anunciou a nomeação de André Matias como Chief Executive Officer. Sua principal missão será impulsionar o crescimento da consultoria e solidificar a cultura de dados como o guia central para as operações de negócios. Além de sua nova função na Timelens, Matias continuará atuando como sócio e membro do comitê executivo da FutureBrand.

Blip nomeia Líder Criativo

A Blip anunciou a nomeação de Alexandre Tommasi como Líder Criativo. Nesse papel, ele terá a missão de estabelecer o primeiro departamento de criação da empresa. Com um histórico de mais de duas décadas de experiência no setor, Tommasi traz consigo uma vasta bagagem, tendo atuado em áreas criativas e em agências renomadas como Globo, DM9DDB, JWT, Grey, DPZ&T e Havas.

Além disso, ele participou de projetos com marcas globais, incluindo Mercedes Benz, Johnson & Johnson, Coca-Cola, Citroën, Unilever, assim como eventos como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos do Rio.

Novo Diretor Executivo na Advance

A Advance anuncia a nomeação de Marcelo Romko como Diretor Executivo de Criação. Nessa posição, ele liderará a estratégia da agência na região do eixo Rio-São Paulo.

Com uma carreira repleta de experiências, Marcelo acumula um histórico de atendimento a diversos clientes de destaque, incluindo Toyota, Nissin, Hyundai. Ele também atendeu instituições federais, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Ministério da Saúde. 

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *