Nesta quinta-feira (1º), o SBT apresentou sua plataforma de streaming +SBT, que será lançada oficialmente no dia 18 de agosto, às vésperas do 43º aniversário da emissora. Totalmente gratuita, o serviço também vai contar com conteúdos originais.
A novidade combina três tipos de entrega de conteúdo: on demand (onde o público escolhe o que e quando assistir), canais FAST (programação com conteúdo pré-definido) e simulcast (transmissão ao vivo do sinal da TV linear).
O streaming contará com 10 canais FAST, que são +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn. Cada canal oferece cerca de 4 horas de programação contínua, focada em seu respectivo gênero.
Desde 2020, o SBT disponibiliza gratuitamente seu conteúdo pelo SBT Vídeos e também pelo YouTube. Com o +SBT, a emissora busca democratizar ainda mais o acesso ao entretenimento audiovisual para todas as famílias brasileiras. “Família é o nosso foco principal, é pra família o +SBT é pra família, pra toda a família”, afirma Daniela Beyruti.
O +SBT estará acessível em smartphones com sistemas iOS e Android, TVs conectadas Samsung e LG, computadores, tablets, Chromecast e Google TV. A versão beta do streaming já pode ser acessada online através deste link.
Conteúdos originais do +SBT
Além do acervo da TV, o SBT investiu em conteúdo original para atrair mais usuários à nova plataforma. Inicialmente, o destaque dos Originais, da área de conteúdo próprio do streaming, é a Coleção SBT. Uma série de documentários sobre figuras famosas da emissora como Carlos Alberto de Nóbrega, Hebe Camargo, Gugu Liberato e Silvio Santos. Para as crianças, o SBT iniciou a produção de uma nova versão de Pica Pau Amarelo, baseada no universo de Monteiro Lobato.
Leia também:
Revista Time divulga as empresas mais sustentáveis do mundo; veja a lista completa