A Meta anunciou uma expansão do selo de verificação, anteriormente exclusivo para criadores de conteúdo, que em breve estará disponível para empresas. Segundo a big tech, esta novidade será testada por empresas no Instagram e no Facebook, e posteriormente também será introduzida no WhatsApp.
O anunciou foi feito por Mark Zuckerberg, fundador da empresa, durante a Meta’s Conversation Conference, que ocorreu em Mumbai, Índia. A Meta planeja iniciar os testes do selo de verificação para empresas nas próximas semanas, inicialmente em países selecionados.
Segundo a Meta, o selo de verificado foi criado com o objetivo de ajudar as empresas a se destacarem mais facilmente nos aplicativos da empresa e a construírem uma relação de confiança com seus clientes, permitindo-lhes saber que estão interagindo com a empresa certa.
Custo e vantagens do selo de verificação da Meta
Em relação aos custos e benefícios do selo de verificação da Meta, a companhia revelou que as empresas que desejarem adquiri-lo para o Facebook ou Instagram terão uma taxa mensal de US$ 21,99. Para aquelas marcas que desejarem obter o selo de verificação para ambos os aplicativos, em conjunto, o custo mensal será de US$ 34,99.
A assinatura do serviço oferece, além do o selo de verificação, monitoramento para proteção contra falsas identidades e suporte para contas empresariais. Além disso, as empresas serão destacadas como empresas com Meta Verified, o que pode aumentar sua visibilidade, aparecendo no topo dos resultados de pesquisa.
A Meta também anunciou vantagens adicionais para assinantes do WhatsApp Business, incluindo a capacidade de criar uma página personalizada no WhatsApp, que pode ser facilmente encontrada por meio de pesquisas na web. E também suporte para múltiplos dispositivos, permitindo que vários funcionários respondam aos clientes.
A empresa, no entanto, ainda não divulgou informações sobre os valores para a verificação de empresas no Brasil, nem a data exata em que esse serviço estará disponível no país. Para os criadores de conteúdo que pagam pelo selo, o preço já praticado é de R$ 55 mensais.
Requisitos para o Meta Verified
Para ser elegível ao Meta Verified, as empresas devem atender a requisitos de qualificação estabelecidos pela Meta. Isso inclui um tempo mínimo de existência da conta comercial e da página do Facebook e conta do Instagram selecionadas. Também é necessária atividade mínima na página e a ativação da autenticação de dois fatores.
Além disso, as informações empresariais devem ser validadas. Os candidatos também precisam verificar sua conexão com a empresa por meio de métodos como verificação de número de telefone, e-mail ou domínio.