O setor de seguros aumentou em 195% os investimentos destinados à publicidade em televisão no primeiro trimestre de 2023, conforme dados divulgados pela Tunad. O estudo analisou dados das seis maiores seguradoras do país: Tokio Marine, BB Seguros, Youse, Bradesco Seguros, Allianz Seguros e Liberty Seguros.
Essas empresas elevaram seus investimentos em publicidade de R$4 milhões no primeiro trimestre de 2023 para R$11,8 milhões no segundo trimestre do ano. A pesquisa realizada pela Tunad também abordou a análise do impacto desses investimentos nas buscas online, resultando em um aumento de 27 mil novas pesquisas relacionadas a essas marcas no Google.
Além disso, constatou-se que 67% desses anúncios contribuíram para um aumento nos KPIs, que são indicadores de desempenho e sucesso em ações específicas relacionadas às buscas das marcas do setor de seguros.
Para mensurar o aumento dos KPIs, a Tunad implementou o rastreamento de palavras-chave no Google relacionadas às seguradoras e monitorou o período que compreende 5 minutos antes até 10 minutos após as inserções na TV.
Em relação ao faturamento, no primeiro semestre de 2023, o setor de seguros no Brasil apresentou uma arrecadação de R$ 181,7 bilhões, revelando um aumento de 7,7%.
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