Spotify divulga anunciantes que mais se destacaram no app em 2023; confira a lista

O Spotify Hits destaca e reconhece as agências, marcas e campanhas publicitárias mais criativas e inovadoras na plataforma.

O Spotify anunciou as marcas e agências que se destacaram em criatividade, estratégia e eficácia em suas campanhas na plataforma ao longo de 2023 no Brasil.

A lista, chamada Advertising Hits, tem como objetivo reconhecer iniciativas de sucesso, oferecendo insights e inspiração para o mercado.

Confira as campanhas de destaque:

Categoria: TOP HIT 
Campanha: “OMO Vibes” para Unilever/OMO, desenvolvida pela Initiative & Dark Kitchen.

A campanha “OMO Vibes” integrou o lançamento da nova linha de sabão líquido inspirada em gêneros musicais brasileiros com a experiência do usuário no Spotify, aproveitando o hábito de ouvir música durante atividades diárias como lavar roupa.

Categoria: FEAT – Campanha com utilização de música
Campanha: “Blackinho Poderoso” da Johnson’s, criada pela Initiative e Suno.

Para o lançamento da linha Kenvue de shampoos infantis para crianças com cabelos crespos, a Johnson’s escolheu uma canção voltada para a família cantar junto, transmitindo sua mensagem de forma eficaz e divertida. “Blackinho Poderoso” não só destaca o propósito do produto, mas também promove uma mensagem de empoderamento e diversão para as crianças.

Categoria: POD FALAR – Campanha com utilização de podcast
Campanha: “Samsung Galaxy S23” para Samsung, assinada pela F.Biz.

No lançamento do Galaxy S23, a Samsung aproveitou a temporada de festivais de música no Brasil para engajar sua audiência no Spotify. A campanha incluiu áudios e vídeos, além da utilização de podcasts para veiculação de spots customizados e host reads.

Categoria: AO VIVO – Ativação ao vivo
Campanha: “Creme é Salon Line!” para Salon Line.

A Salon Line marcou presença na Experiência creme do Spotify do ano passado, combinando sua ativação no evento com uma campanha de divulgação abrangente. Isso rendeu reconhecimento à marca na categoria Ao Vivo. A Salon Line aproveitou não apenas o fato de que o nome do evento é o mesmo de seu principal produto, mas também a afinidade dos gêneros musicais (trap e funk) com seu público-alvo.

Categoria: WIN-FLUENCER – Campanha com creators
Campanha: “Brahma feat. Sertanejo” para Brahma, criada pela Soko & Diverti e “Bora render Ipimax” para Ipiranga, assinada pela Mutato & i-Cherry.

Brahma e Ipiranga trouxeram experiências únicas para o Spotify. Brahma destacou que todos têm um pouco de sertanejo em suas histórias, usando spots com artistas de diferentes gêneros. Enquanto isso, Ipiranga promoveu o conceito Bora Render do Ipimax com uma nova versão de um hit sertanejo do ano anterior.

Categoria: PULSO – Campanha relacionada a momento cultural
Campanha: “Attenzione Pickpocket” para e por Nubank.

A Nubank aproveitou o fenômeno viral “attenzione pickpocket” para alertar seus clientes sobre golpes em suas contas, inspirando-se na ideia de alertas contra ladrões em Veneza. A campanha em áudio foi produzida em apenas 48 horas, visando a geração Z com sua imediatez e impacto.

Categoria: NA GRADE – Estratégia de audiência
Campanha: “Big Mac. Pra todo mundo” para McDonald’s, desenvolvida pela Galeria.

A campanha do McDonald’s buscou promover o Big Mac entre a geração Z com o lançamento de duas novas versões do produto. A estratégia incluiu spots no Spotify com o jingle do Big Mac em diversos gêneros musicais, como funk, pop, trap e sertanejo.

Categoria: NOVO BEAT – Estratégia de marca mais inovadora
Campanha: “OMO Vibes” para Unilever/OMO, desenvolvida pela Initiative & Dark Kitchen.

A Unilever usou os diversos formatos do Spotify para engajar os consumidores com a campanha de OMO, oferecendo cinco versões do produto ligadas a diferentes gêneros musicais. As peças da campanha, associadas a essas versões, eram visualmente atrativas e coloridas, semelhantes às embalagens do produto, visando uma audiência jovem.

Categoria: SHUFFLE – Campanha multi formato
Campanha: “Vou de Volks – The Town” para Volkswagen, criada pela AlmapBBDO.

A Volkswagen, patrocinadora do festival The Town, lançou uma campanha no Spotify para celebrar o evento. A campanha abrangeu vários formatos da plataforma, incluindo experiência digital, áudios, display, vídeo, patrocínio de playlists e podcasts. Isso contribuiu para amplificar o conceito criativo “Vou de Volks” e alcançar resultados significativos para a marca.

Categoria: AULAS – Uso de formato em uma campanha
Campanha: “Juntos Jontex” para Jontex, assinada pela BETC e Agência 947.

A Jontex aproveitou a Sessão Patrocinada do Spotify, que oferece 30 minutos de música sem interrupções, para comunicar de forma criativa como seu principal produto possibilita que casais desfrutem de momentos de prazer intensamente sem interrupções.

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  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

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