No primeiro fim de semana do festival The Town, o rapper Post Malone conquistou a atenção do público e foi o artista que apareceu com maior frequência nos trending topics da rede social X, antigo Twitter. Segundo monitoramento realizado pela plataforma Buzzmonitor, o cantor apareceu 289 vezes na lista.
O estudo analisou os trending topics na rede social durante o fim de semana, com coletas realizadas a cada 5 minutos. Entre os 200 termos mais recorrentes na lista de temas em alta, 19 deles estavam diretamente associados ao festival de música.
Além disso, de acordo o Buzzmonitor Trends, os termos “The Town”, “TheTown” e “#TheTown”, que citam diretamente o nome do festival, tiveram 35.046 publicações no X, Instagram e Facebook no mesmo período.
Destaques do The Town
Além da presença de destaque de Post Malone, outros nomes figuraram nas conversas online. O cantor Bruno Mars se posicionou em 9º lugar na classificação geral nos trending topics e foi o segundo lugar em relação aos artistas mais comentados do festival, com 166 aparições nos índice durante os dois dias analisados.
O grupo de rap Racionais ocupou a terceira posição entre os artistas mais mencionados, com um total de 140 aparições nos TT’s. Mano Brown, um dos membros do grupo, foi um dos tópicos mais frequentemente citados.
Demi Lovato e Luísa Sonza também se destacaram na lista de assuntos mais comentados, especialmente devido à sua performance conjunta da música “Penhasco 2”, presente no mais recente álbum da cantora brasileira, lançado apenas uma semana antes do festival.
Outros nomes de destaque nas redes sociais durante o The Town foram dos artistas MC Hariel, Ney Matogrosso e Tracie (da dupla Tasha e Tracie), juntamente com Iggy Azalea, Veigh e Urias.
Público engajado
Em relação a participação do público, as mulheres predominaram nas conversas, representando 55,33% dos posts sobre o tema, enquanto os homens correspondem a 44,67% do total. Além disso, os comentários do público em nas postagens relacionadas ao festival tiveram um teor majoritariamente positivo, com um significativo 65,94% de conteúdo otimista.
Outros 20,01% dos posts exibiram teor negativo, enquanto 14,05% mantiveram-se em uma perspectiva neutra, consolidando o entusiasmo que o The Town gerou nas redes sociais durante esse fim de semana eletrizante.