O TikTok lançou uma nova ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa capaz de criar avatares de influenciadores digitais com recursos de dublagem de idiomas. O objetivo é ajudar criadores de conteúdo e marcas a alcançarem novos públicos mundialmente. A novidade faz parte do Symphony, pacote de tecnologia da empresa para ampliar a criação de conteúdo e a produtividade dos anúncios.
Os avatares estão disponíveis em duas versões: padrão e personalizados. Os avatares padrão são baseados em atores pagos de diversas origens, nacionalidades e idiomas, e estão disponíveis para uso comercial. Já os avatares personalizados são criados para se assemelharem a um criador específico ou porta-voz da marca, mas falando vários idiomas para alcançar também públicos estrangeiros.
Além disso, a ferramenta oferece uma série de cenários para serem escolhidos de acordo com a imagem da marca, permitindo que criadores de conteúdo utilizem seus próprios avatares para atingir novas regiões. Todos os vídeos que utilizam esses avatares serão identificados com um rótulo “gerado por IA”.
O TikTok também apresentou uma ferramenta de tradução com IA que permite dublar conteúdo em mais de 10 idiomas e dialetos, incluindo francês, espanhol, português, alemão e coreano. A ferramenta detecta automaticamente o idioma falado nos vídeos e pode transcrever, traduzir e produzir um vídeo dublado no idioma selecionado pelo usuário.
“Criar no TikTok não apenas salvou meu talento artístico, mas também o monetizou em escala global. Graças ao TikTok, pude conhecer e colaborar com marcas proeminentes de uma forma divertida, autêntica e criativa”, comentou O’Neil Thomas, criador de conteúdo no TikTok.
Leia também:
Com buzz de 42 mil posts no X, “De frente com Blogueirinha” estreia nova temporada com Boca Rosa