43% dos usuários do TikTok se informam através da plataforma, aponta estudo

Pesquisa da Pew Research Center mostra crescimento de 21% nos usuários do TikTok que recebem notícias regularmente na plataforma.

O TikTok está consolidando sua posição como uma plataforma de notícias em ascensão. Atualmente, 43% dos usuários da rede social afirmam receber notícias regularmente na plataforma, um aumento de 21% em comparação ao último ano, segundo estudo da Pew Research Center. 

A pesquisa aponta, ainda, que esse número vai de encontro com as demais redes sociais, nas quais o consumo de notícias tem diminuído ou permanecido estável nos últimos anos.

O estudo foi realizado entre 25 de setembro e 1º de outubro de 2023, envolvendo 8.842 adultos norte-americanos e forneceu uma análise abrangente sobre o consumo de notícias na plataforma.

De modo geral, o uso do TikTok experimentou um crescimento nos últimos três anos, com a porcentagem de adultos norte-americanos que relatam receber notícias regularmente no aplicativo mais que quadruplicando, passando de 3% em 2020 para 14% em 2023.

Os dados de 2022 revelam que 22% dos usuários do TikTok informavam-se por meio da rede social, indicando um aumento de 21% em apenas um ano. 

Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!

Os adultos entre 18 e 29 anos são os mais propensos a receber notícias no TikTok, de acordo com o estudo, com 32% deles afirmando consumir notícias regularmente na plataforma. Em contrapartida, apenas 15% das pessoas entre 30 e 49 anos consomem notícias na plataforma; 7% das pessoas entre 50 e 64 anos; e 3% das pessoas com 65 anos ou mais relatam o mesmo hábito.

Além disso, o estudo revelou que os usuários da plataforma agora têm a mesma probabilidade de receber notícias na plataforma quanto os usuários do Facebook recebem notícias no Facebook. No entanto, os usuários do TikTok têm menos probabilidade de receber notícias na respectiva plataforma do que os usuários do X, antigo Twitter.

Estes dados demonstram a rápida ascensão do aplicativo como uma fonte confiável de informações, especialmente entre os mais jovens.

 

Leia também:

TikTok Shop: ferramenta de compra é lançada nos EUA

Search Ads Toggle: TikTok vai exibir anúncios na aba de pesquisa

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *