O TikTok expandiu para mais 20 países a ferramenta de compra de ingressos de shows e eventos de artistas diretamente pelo aplicativo. A funcionalidade foi lançada em agosto de 2022, em parceria com a Ticktmaster, em teste apenas nos Estados Unidos. O Brasil ainda não faz parte dessa lista de países onde o recurso está disponível.
A ferramenta permite que os artistas promovam seus próximos shows incorporando links em seus vídeos. Isso proporciona aos fãs a conveniência de adquirir ingressos de forma direta no app. Dessa forma, ao assistir a um TikTok de um artista, os usuários podem encontrar facilmente um botão para a compra de ingressos para o próximo show.
O TikTok anunciou que este recurso agora está disponível para o Reino Unido, Irlanda, Austrália, Alemanha, França, Canadá, México, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Suíça, Espanha e Suécia.
A plataforma destaca que qualquer artista certificado na plataforma pode utilizar esse recurso, desde que esteja em uma das regiões participantes da parceria.
Segundo o TikTok, os testes iniciais nos EUA foram altamente bem-sucedidos para “artistas estabelecidos e emergentes”. Vídeos que utilizaram o recurso de ingressos, incluindo aqueles de artistas renomados como Niall Horan e Shania Twain, acumularam coletivamente mais de 2,5 bilhões de visualizações desde o lançamento da versão beta em agosto de 2022. No entanto, não foram divulgados dados sobre a conversão em venda de ingressos.
Leia também:
43% dos usuários do TikTok se informam através da plataforma, aponta estudo