Tinder anuncia recurso para compartilhar informações sobre encontros com amigos

A novidade “Compartilhe o meu date” envia dados de onde, quando e com quem o usuário vai se encontrar.

Nesta segunda-feira (22), o Tinder apresentou o recurso de segurança “Compartilhar o meu date”, que permite aos usuários divulgar informações sobre os encontros marcados dentro do aplicativo. A nova funcionalidade envia detalhes como local, horário e pessoa do encontro para contatos selecionados.

Para utilizar o recurso, os usuários precisarão acessar o menu de opções durante a conversa com o match, selecionar a opção “Compartilhar meu date”, inserir as informações pertinentes e compartilhar o link com os contatos desejados. O aplicativo permitirá a criação de um número ilimitado dessas páginas, com até 30 dias de antecedência ao encontro.

O recurso está revisto para ser lançado nos próximos meses no Brasil e em outros 18 países, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, França e Japão. No entanto, ainda não há uma data definida pela empresa.

Preocupações dos usuários

Essa novidade surge em resposta a um comportamento identificado entre os usuários da plataforma. De acordo com uma pesquisa do aplicativo divulgada em abril, 51% das pessoas com menos de 30 anos que usam o Tinder já compartilham com amigos os detalhes de seus encontros. Além disso, 18% dos usuários compartilham seus planos de encontro com suas mães. 

Embora a pesquisa tenha sido conduzida nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, o Brasil também enfrenta desafios relacionados à segurança em aplicativos de namoro. Dados da Divisão Antissequestro de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública revelaram que em 2023 ocorreram 53 sequestros registrados na cidade mais populosa do país, os quais tiveram origem em aplicativos de namoro. Isso destaca a importância das medidas de compartilhamento de localização como uma preocupação das pessoas em relação à segurança.

Leia também: 

TikTok começa a testar Notes, um app de fotos concorrente do Instagram

WhatsApp lança filtros para conversas organizar conversas

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *