Três anos após mudança, Ponto volta a se chamar Pontofrio

A decisão de voltar a usar o nome antigo foi anunciada pela marca nas redes sociais de forma descontraída.

Três anos após ter anunciado ao público a adoção do nome “Ponto”, a rede de varejo Pontofrio voltou atrás e informou ao público que vai voltar a usar o nome original.

O anúncio da mudança foi realizado de forma descontraída através das redes sociais da marca, um dia após o aniversário de 78 anos da companhia. “Acabo de sair de uma reunião e tenho novidades: o nome Pontofrio está de volta”, declarou a empresa em seu perfil no Instagram.

Após anos dedicados à construção da marca Pontofrio em sua estratégia de comunicação, a rede varejista passou por uma reformulação em abril de 2021, que incluiu a mudança para o nome “Ponto” e a atualização de sua identidade visual.

Na época, foi introduzido o slogan “Direto ao ponto : >” e as cores preto e laranja foram adotadas como parte da nova identidade visual. Desde então, a empresa também buscou estabelecer uma comunicação descontraída e simples com seus clientes, que mantem até hoje.

Leia também:

Itaú unibanco muda logo e slogan para celebrar 100 anos

O que deu errado no rebranding do Twitter? Especialista analisa mudanças para o X

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *