Três anos após ter anunciado ao público a adoção do nome “Ponto”, a rede de varejo Pontofrio voltou atrás e informou ao público que vai voltar a usar o nome original.
O anúncio da mudança foi realizado de forma descontraída através das redes sociais da marca, um dia após o aniversário de 78 anos da companhia. “Acabo de sair de uma reunião e tenho novidades: o nome Pontofrio está de volta”, declarou a empresa em seu perfil no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Após anos dedicados à construção da marca Pontofrio em sua estratégia de comunicação, a rede varejista passou por uma reformulação em abril de 2021, que incluiu a mudança para o nome “Ponto” e a atualização de sua identidade visual.
Na época, foi introduzido o slogan “Direto ao ponto : >” e as cores preto e laranja foram adotadas como parte da nova identidade visual. Desde então, a empresa também buscou estabelecer uma comunicação descontraída e simples com seus clientes, que mantem até hoje.
Leia também:
O que deu errado no rebranding do Twitter? Especialista analisa mudanças para o X