A Uber lançou o Uber Pet, uma nova modalidade que possibilita a viagem com animais domésticos, mediante agendamento prévio. Inicialmente, o serviço estará disponível como um piloto nas principais regiões de Curitiba, com planos de expansão gradual para outras áreas.
Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, comentou sobre a novidade: “Sabemos o quanto nosso animal de estimação é parte da nossa família e nem sempre é fácil levá-lo para alguns compromissos. Pensando nisso e em sempre melhorar a experiência dos usuários, que tanto requisitaram a modalidade, ficamos felizes em lançar o Uber Pet no Brasil, começando por Curitiba“.
Para usufruir desse serviço, é necessário agendar a viagem pelo aplicativo, utilizando a aba Uber Reserve, com pelo menos 30 minutos de antecedência. Durante as viagens, a Uber recomenda que os animais sejam transportados em bolsas ou caixas apropriadas, usando coleiras ou focinheiras. A empresa também sugere que os tutores utilizem toalhas para preservar o veículo. Vale ressaltar que não são permitidas viagens de animais desacompanhados.
“Ao usar o Uber Pet, o usuário é responsável por controlar seu animal e pelo cumprimento das regras da modalidade, por isso não são permitidas viagens de animais desacompanhados”, destacou a empresa em comunicado.
A Uber enfatiza que essa novidade não interfere na Política de Cão-Guia, pois animais de serviço não são considerados animais de estimação. O transporte de cães-guia é assegurado por lei. Por isso, usuários acompanhados por esses animais podem solicitar viagens através de qualquer produto Uber, sem custo adicional e sem a necessidade de reserva.