Wieden+Kennedy, Nubank e Ericsson anunciam novos profissionais; veja as movimentações da semana

Além da Wieden+Kennedy, Greenz, Paranoid, Piloto e Baíla também anunciaram novos profissionais.

Durante a semana, o cenário de marketing e comunicação no Brasil foi palco de importantes transformações. Entre as mudanças, estão a chegada de Rodrigo Jatene como CCO da Wieden+Kennedy, Rafael Correia no Nubank e Gabriel Guimarães na Ericsson.

Confira as novidades da semana abaixo:

Rodrigo Jatene assume o Cargo de CCO na Wieden+Kennedy

A agência de publicidade Wieden+Kennedy anunciou a chegada de Rodrigo Jatene como Chief Creative Officer (CCO) para a região da América Latina. A partir de 2024, Jatene assumirá a liderança dos escritórios localizados em São Paulo (Brasil) e Cidade do México (México), além do hub em Buenos Aires (Argentina).

Com uma trajetória de mais de 25 anos de experiência, Rodrigo Jatene foi CCO na DDB Chicago a partir de 2021. Além disso, de 2015 a 2018, atuou como CCO na Grey Brasil. 

Rafael Corrêa no Nubank

O Nubank recebeu Rafael Corrêa como global head of corporate communications. Nessa função, ele será responsável pela gestão das atividades de comunicação corporativa e relações públicas da Nu Holdings, que opera no Brasil, México e Colômbia. Com mais de 20 anos de experiência, Corrêa possui passagens pelo Google, Editora Abril e Globo.

Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!

Gabriel Guimarães na Ericsson 

A Ericsson efetivou Gabriel Guimarães como Gerente de Branding e Comunicação Corporativa para a Cone Sul da América Latina. Nessa função, ele será responsável pelo desenvolvimento e execução das estratégias de comunicação externa e interna, além de cuidar da reputação e do relacionamento da empresa com a imprensa e principais stakeholders.

Com duas décadas de experiência no mercado de comunicação corporativa, Guimarães tem passagens pela Edelman Brasil, assim como pelas multinacionais como Electrolux e Accor Hospitality, e agências globais de comunicação, como Burson-Marsteller.

Diego Fraga Nomeado Diretor de Cena na Paranoid

A Paranoid nomeou Diego Fraga como diretor de cena. Fraga é conhecido por seu trabalho em projetos como “Campo de Morango”, para Luísa Sonza, e “Quer Voar”, para Matuê. Além disso, ele contribuiu com sua criatividade para empresas de renome, incluindo McDonald’s, Lollapalooza, Facebook e Hellmann’s.

Antes de ingressar na Paranoid, Fraga desempenhou um papel importante na Sicarios, colaborando na produção de comerciais publicitários ao lado de Nixon Freire.

Dupla de Diretoras se Junta à Piloto

A Piloto recebeu a dupla de diretoras Chama, composta por Camila Rocha e Luiza Prado. Juntas, elas possuem trabalhos realizados para marcas como Ambev, Will Bank e Santher.

Camila Rocha começou sua carreira como diretora de cena na Hungry Man, enquanto Luiza Prado se destacou na comédia televisiva, trabalhando como roteirista na TV Globo e como diretora de cena em programas como Vai que Cola.

Reforços na Baila

A agência Baila anuncia quatro contratações para as áreas de atendimento e negócios, fortalecendo sua liderança. Carolina Miranda assume a função de diretora de conta; Henrique Pecego torna-se gerente da área de atendimento; Renato Ling assume como executivo no mesmo time; e Eduardo Mesquita é nomeado diretor de novos negócios.

Carolina Miranda, com mais de uma década de experiência no mercado publicitário, tem passagens pela AKQA, R/GA, Africa, Publicis, além de trabalhos com o Google e Twitch.

Henrique Pecego tem um histórico que inclui passagens na 02 Filmes, AgênciaClick, BETC/Havas e Ampfy. Por sua vez, Renato Ling contribuiu para a Greenz Digital. Já Eduardo Mesquita, fundador da Spotlight, também acumulou experiência na Deloitte.

Paulo Calazans se junta ao Grupo Rái 

O Grupo Rái contratou Paulo Calazans como diretor de criação. Nessa função, ele será responsável por gerar novos insights e perspectivas criativas, assumindo a liderança no núcleo de clientes, atendendo a empresas como Bate Forte, Telhanorte e COOP.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado, Calazans trabalhou com Johnson & Johnson, Exxon Mobil, Carlsberg, WWF e Febraban. Além de passagens pelas agências DM9DDB, VMLY&R, Publicis, Leo Burnett e FCB.

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *