WMcCann, Ifood e Piracanjuba; confira as movimentações da semana no mercado publicitário

Além disso, também há novidades no Publicis Groupe, Dentsu Creative, We e Domino's.

Ao longo da semana, o mercado publicitário brasileiro foi palco de contratações e promoções. Entre as novidades estão Renata Bokel como futura CEO da WMcCann. Além disso, Daniela Zylberkan foi promovida ao cargo de Head de Marketing no iFood Benefícios e Lisiane Campos como diretora de marketing da Piracanjuba. 

Abaixo, confira as movimentações da semana:

Renata Bokel como CEO da WMcCann

Em 2024, Renata Bokel irá assumir o cargo de CEO na agência WMcCann. Essa transição ocorre com a saída de André França, que ocupava a posição desde abril de 2021.

Até então, Renata Bokel ocupava o cargo de chief operating officer (COO) na WMcCann, desde 2022. Anteriormente, também atuou como chief strategy officer (CSO), a partir de 2019.

Ao total, Renata possui mais de 20 anos de experiência como estrategista para marcas e agências. Além disso, tem experiência em tecnologia e dados, adquirida durante seu período na IBM como Head of Consumer Engagement para a América Latina. Bokel também atuou como jurada em Cannes em 2019, na categoria Creative e-commerce.

Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!

Daniela Zylberkan promovida no Ifood

Daniela Zylberkan assumiu o cargo de head de marketing no iFood Benefícios. Ela terá a responsabilidade de estabelecer o cartão multibenefícios do iFood como uma solução inovadora.

Daniela iniciou sua jornada na empresa em 2021 como head de data analytics para o segmento de fintechs. Ao longo do tempo, progrediu em diversas posições, incluindo Head de Bizdev e Head de Growth do iFood Benefícios. Ela também possui passagens pelas empresas PicPay, Quinto Andar, Banco Santander, Wine, ANBIMA e Itaú BBA. 

Nova diretora de marketing da Piracanjuba

A Piracanjuba anunciou a promoção de Lisiane Campos para o cargo de Diretora de Marketing. Nessa posição estratégica, Lisiane liderará proativamente diversas áreas importantes, como publicidade, comunicação corporativa e digital, relacionamento com consumidores, embalagens, regulatório, produtos e insights, eventos e patrocínios.

Com  18 anos na Piracanjuba, Lisiane contribuiu com a expansão nacional da marca, o lançamento bem-sucedido da linha zero lactose e a introdução do leite A2 de caixinha. 

Ricardo Lima na Dentsu Creative

Ricardo Lima assumiu a posição de Chief Creative Officer (CCO) na Dentsu Creative, marcando seu retorno ao Brasil em janeiro de 2024 após uma passagem pela VMLY&R fora do país.

Lima teve passagens pelas agências Artplan e NBS no Rio de Janeiro, bem como na Africa, Talent, Lew’Lara\TBWA, BETC Havas e VMLY&R. Em 2017, ele se mudou para a França, onde integrou a equipe da VMLY&R/Red Fuse.

Novidades no Publicis Groupe

O Publicis Groupe anunciou mudanças nas lideranças no cenário brasileiro. No comando da Leo Burnett Tailor Made no Brasil, foi criado o cargo de Chief Operating Officer (COO) para fortalecer a estrutura do grupo. A posição será ocupada por Andréa Fernandes, anteriormente Senior Executive – Marketing and Business.

Fernandes possui experiência pelas empresas Ambev, Kraft Heinz, além de passagens pelas agências Africa e DM9. 

Além disso, Fernando Diniz assumiu a posição de CEO da Leo Burnett Tailor Made, sucedendo Marcelo Reis, que deixa a agência. Com uma trajetória de sete anos na DPZ, Diniz fez parte da reestruturação da empresa, incluindo a mudança de nome de DPZ&T para DPZ em julho de 2022.

Promoção de Alfredo Tucunduva

O Banco Mercedes-Benz apresentou Alfredo Tucunduva como o novo Gerente de Marketing e Produtos. Com uma trajetória de 13 anos na empresa, o executivo assume a responsabilidade de desenvolver estratégias de comunicação interna e externa, implementando ações estratégicas para impulsionar o portfólio de produtos e serviços do banco.

A experiência de Tucunduva inclui contribuições em outras empresas do Grupo Daimler, onde iniciou como representante de pós-vendas pela Mercedes-Benz. Ao longo de sua carreira, desempenhou papéis significativos nas áreas de vendas de ônibus e vendas e pós-vendas de automóveis na Mercedes-Benz América Latina. 

Gustavo Gaion assume VP da We

Gustavo Gaion assumiu o cargo de Vice-Presidente de Mídia na We, trazendo consigo uma vasta experiência de mais de 27 anos no mercado. Seu foco ao integrar a agência será a gestão estratégica, compra e operação de mídia.

Gaion passou por diversas agências renomadas, incluindo Y&R (atual VMLY&R), Ogilvy, F&Q Brasil, AlmapBBDO, Leo Burnett e Grey. Ao longo desse período, ele liderou de forma destacada a estratégia, compra e operação de mídia para marcas de grande relevância em setores diversos, como Vivo, Bradesco, Magalu, Unilever, P&G, entre outras. 

Gabriel Ferrari como CMO da Domino’s Pizza

A Domino’s Pizza contratou Gabriel Ferrari para ocupar a posição de Chief Marketing Officer (CMO). Com a responsabilidade de liderar as estratégias de marketing da empresa, Gabriel tem como objetivo ampliar o engajamento dos clientes por meio de canais digitais e fortalecer ainda mais o posicionamento da marca.

A chegada de Gabriel preenche o cargo, que estava vago desde fevereiro de 2022, após a saída de Flavia Molina. Com 20 anos de experiência no mercado, Ferrari acumula passagens pelas empresa P&G, McDonald’s, Starbucks e Subway. 

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *