X, antigo Twitter, terá dois novos tipos de assinaturas premium

Elon Musk afirmou que o plano mais caro não terá publicidade.

O X, anteriormente conhecido como Twitter, está prestes a lançar dois novos tipos de assinaturas premium. A notícia foi divulgada por Elon Musk, proprietário da empresa, por meio de uma postagem em seu perfil na rede social.

Ao comentar sobre os novos planos para a plataforma, Musk afirmou: “Um deles terá um custo mais acessível, incluindo todos os recursos, mas não eliminando os anúncios, enquanto o outro será mais caro, porém isento de anúncios”. No entanto, não foram disponibilizadas informações adicionais sobre essas assinaturas no X.

Na semana passada, a plataforma iniciou um teste de uma taxa anual de US$ 1 para novas contas que desejam publicar ou interagir com outros usuários. Esse novo programa, denominado “Not a Bot” (que significa “Não é um bot” em português), tem como objetivo diminuir a quantidade de spam e a presença de robôs na rede social.

Em um comunicado oficial, o X informou que esse teste está sendo realizado nas Filipinas e na Nova Zelândia. Inicialmente, o programa será aplicado apenas a contas recém-criadas e não verificadas.

Novos usuários que optarem por não assinar somente poderão realizar ações de apenas leitura. Essas ações incluem a  leitura de postagens, visualização de vídeos e o acompanhamento de contas. Por outro lado, os usuários que optarem pelo pagamento poderão usufruir de todos os recursos da plataforma.

Leia também:

Rede social X adiciona restrição de respostas a contas verificadas

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *