Nesta quinta-feira (31), Elon Musk anunciou que o X, anteriormente conhecido como Twitter, irá introduzir chamadas de vídeo e áudio em sua plataforma, sem a necessidade de um número de telefone.
De acordo com a publicação de Musk, essa ferramenta estará disponível no aplicativo para sistemas operacionais iOS e Android, assim como nas versões para MacOS e Windows do X, que também receberão essa nova funcionalidade. Não foi divulgada data de lançamento oficial.
Em relação à criptografia dessa nova função, Elon Musk afirmou que inicialmente ela não estará habilitada, mas ao longo do tempo, o X oferecerá a opção de ativar ou desativar a criptografia para chamadas de áudio e vídeo. Musk explicou que “’Há um pequeno atraso com a criptografia. Na maioria das vezes, a criptografia não é essencial e melhora a qualidade das chamadas”.
Além disso, o X recentemente implementou a funcionalidade para iOS e Android de respostas diretas a mensagens específicas em conversas privadas, o que é conhecido como “reply”.
Anteriormente, a CEO do X, Linda Yacarino, destacou os planos de adicionar recursos de “áudio, vídeo, mensagens e serviços bancários, com o objetivo de criar um mercado global para ideias, produtos, serviços e oportunidades”.
Leia também:
X Hiring: rede social X anuncia ferramenta para contratação
X, antigo Twitter, vai remunerar criadores de conteúdo com lucro de anúncios