Nesta terça-feira (9), o X, antigo Twitter, anunciou que em 2024 irá introduzir o pagamento entre usuários da rede social, chamado de peer-to-peer ou P2P. Embora não tenha fornecido detalhes específicos sobre os serviços ou a data exata de lançamento, a plataforma divulgou a novidade como parte dos planos do app de se tornar um “aplicativo de tudo”.
De acordo com a empresa, a novidade permitirá “mais utilidade para o usuário e novas oportunidades de comércio”. No entanto, o X não entrou em detalhes sobre como os pagamentos funcionarão.
A plataforma também anunciou uma ampliação na aplicação da Inteligência Artificial (IA) para aprimorar tanto a experiência do usuário quanto a publicidade. Essas melhorias abrangerão desde o aperfeiçoamento de pesquisas até a otimização de anúncios, visando alcançar um entendimento mais profundo do comportamento do cliente e outros avanços.
Em relação aos criadores de conteúdo, a empresa afirmou que continuará investindo em parcerias e criadores que motivam novos usuários e impulsionem a publicidade. Desde 2023, o X começou a remunerar os criadores que possuem a verificação na plataforma. Além disso, a empresa planeja aumentar a produção de conteúdo original e atrair novos talentos.
No feed, será introduzida a funcionalidade “Ver Postagens Dissimilares”, permitindo aos usuários explorar conteúdo alinhado com os próprios interesses ou contra essas perspectivas, com base em suas atividades anteriores. O objetivo é aprimorar “a qualidade e o equilíbrio das informações recebidas”.
Veja também:
O que deu errado no rebranding do Twitter? Especialista analisa mudanças para o X