O X, anteriormente conhecido como Twitter, anunciou uma nova funcionalidade denominada “X Hiring”. Essa ferramenta possibilita que empresas com vagas abertas entrem em contato com profissionais em busca de emprego.
De acordo com o X, os usuários da rede social agora podem se candidatar a processos seletivos por meio de formulários na própria plataforma. No entanto, essa funcionalidade está em versão beta e está disponível apenas para empresas verificadas com o selo dourado, que tem um custo de US$1000.
Por estar em fase de testes, essa novidade ainda não foi lançada para o público em geral. A página oficial do X Hiring informou que empresas que atendam aos requisitos do selo podem se inscrever para acesso antecipado à nova ferramenta.
Em julho, durante a transição do nome Twitter para X, a CEO da empresa, Linda Yaccarino, compartilhou a intenção de transformar a plataforma em um espaço de interatividade ilimitada. Ela destacou planos para que a plataforma inclua recursos “áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco. Criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades”.