O YouTube anunciou o Spotlight Moments, conjunto de ferramentas publicitárias impulsionado pela inteligência artificial (IA). O lançamento tem o objetivo de aproximar a conexão entre marcas e o público durante eventos globais e momentos culturais.
Essa novidade usa a IA para automaticamente identificar os vídeos mais populares e pertinentes relacionados a períodos e eventos específicos, como o Halloween, o Oscar, eventos esportivos, entre outros. Com isso, os anunciantes têm a capacidade de exibir anúncios em vídeos relacionados ao tópico ou evento em canais vinculados à marca no YouTube. Essa solução visa facilitar a exposição dos anunciantes ao lado do conteúdo que mais engaja os espectadores.
Além disso, os anunciantes têm a opção de ampliar sua presença ao adotar outras soluções publicitárias oferecidas, como a “Primeira Posição”, “Masthead do YouTube”, “Masthead do Google TV” e “Displays In-Feed”, conforme divulgado pelo Google.
O lançamento do “Spotlight Moments” ocorre cerca de um ano após a introdução do “Firts Position Moments”, que permite aos anunciantes priorizar o alcance de seu público-alvo nos primeiros momentos das sessões de visualização. Estudos de Brand Lift mostram que anúncios com esse tipo de segmentação tiveram um aumento médio de 26,96% na lembrança dos usuários.
A ferramenta destinada aos anunciantes no YouTube está programada para ser lançada em novembro.
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