YouTube Works Awards: Confira os finalistas da premiação

Onze campanhas estão disputando cinco categorias. O evento acontece em 29 de agosto.

No dia 29 de agosto será realizada a cerimônia do YouTube Works Awards, uma premiação voltada para as campanhas publicitárias veiculadas na plataforma de vídeos. Os vencedores serão revelados durante o evento Broadcast, organizado pelo YouTube Brasil e dedicado a marcas e criadores de conteúdo.

Em uma parceria com a Kantar, a cerimônia reúne 11 finalistas que competirão em cinco categorias. O troféu mais cobiçado da noite é o Grand Play, destinado às campanhas que se destacaram em múltiplos aspectos. 

A Vivo é a marca que se destaca com o maior número de indicações no YouTube Works Awards, somando quatro indicações em três categorias distintas.

Finalistas do YouTube Works Awards

Na categoria “Best Work With Creators”, é reconhecida a habilidade das marcas em incorporar a essência dos criadores de conteúdo para contar histórias envolventes ou colaborar de maneira marcante durante as campanhas. As finalistas desta seção são:

  • “O sonho do hexa está mais vivo do que nunca”, da Vivo
  • “Files of Freedom”, do Mercado Livre
  • “Como um carro híbrido funciona”, da Jeep

Em “Business Impact“, serão avaliadas as campanhas que melhor exploraram o potencial do YouTube para construir marcas sólidas ou aumentar as vendas. Na corrida por esse reconhecimento, estão:

  • “A-Bis-tinência”, do Bis
  • “Vem com Vivo fibra”, da Vivo
  • “O sonho do hexa está mais vivo do que nunca”, da Vivo

Para “The Unskippable“, são reconhecidos anúncios notáveis por sua criatividade e capacidade de prender a atenção do público, fazendo com que os espectadores escolham não pular o conteúdo publicitário. As campanhas competindo por este prêmio são:

  • “A-Bis-tinência”, do Bis
  • “Match o Papo”, do Tinder
  • “Reality Bar Aberto 3ª Temporada”, da Pernod Ricard Brasil.

Na categoria “Social Impact“, destacam-se campanhas que apoiaram causas sociais, gerando impactos significativos em áreas como diversidade, inclusão e sustentabilidade ambiental. Entre as finalistas nessa seção, estão:

  • “Files of Freedom”, do Mercado Livre
  • “Modo Silencioso”, da Tim
  • “A Linguagem da Acessibilidade”, do Banco do Brasil.

Por fim, “Meeting The Moment” reconhece marcas que demonstraram agilidade e visão estratégica para se adaptar às demandas urgentes do mercado. Na corrida pelo prêmio, encontram-se:

  • “O sonho do hexa está mais vivo do que nunca”, da Vivo
  • “A Volta da Camisa Amarela”, colaboração entre Brahma e Ambev
  • “Campeões da Rua Catar”, da Pepsi

Já o “Grand Play” coroa a publicidade mais eficaz, criativa e inovadora da noite, sendo a única seção em que as indicações vêm dos jurados da premiação, ao invés de haver inscrições diretas.

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

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