Nesta quinta-feira (6), a Zamp, empresa responsável pela operação das redes Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a aquisição da operação brasileira das lojas da rede de cafeterias Starbucks no Brasil.
O valor base acordado para a transação foi de R$120 milhões, conforme comunicado divulgado pela empresa ao mercado. Entretanto, a ZAMP ressalta que o preço base está sujeito a ajustes para considerar a quantidade de lojas efetivamente adquiridas, bem como o nível de estoque na data do fechamento.
A concretização da compra ainda está sujeita a certas condições suspensivas, incluindo a autorização judicial no contexto da recuperação judicial da SouthRock, anteriormente administradora da Starbucks no Brasil, além da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Devido à situação de recuperação judicial da SouthRock, a Zamp informa que poderá igualar propostas eventualmente apresentadas por terceiros para o negócio.
Recuperação judicial do Starbucks no Brasil
No início de novembro do ano passado a Starbucks solicitou o encerramento das operações comerciais realizadas pela South Rock Capital, empresa que licenciou a operação da marca no Brasil desde 2018. Na ocasião, a operadora afirmou que as marcas continuariam operando e fornecendo produtos Starbucks.
Poucos dias antes desse movimento, em 31 de outubro, a controladora da marca entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo. Já em fevereiro deste ano, a Zamp confirmou o início de negociações com a SouthRock para explorar a marca Starbucks no território brasileiro.
Leia também:
Itaú e Bradesco são as marcas brasileiras mais valiosas; confira o ranking completo