A ZAMP, responsável pela operação do Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou que está em negociações com a matriz americana da Starbucks visando obter os direitos para explorar a marca e expandir suas operações no país.
Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (21), a empresa confirmou que está em fase de diálogo com a Starbucks Corporation. No entanto, ressaltou que, até o momento, nenhum acordo foi formalizado, havendo apenas a assinatura de um acordo de confidencialidade.
“A companhia iniciou tratativas com a Starbucks Corporation envolvendo o direito de explorar a marca e desenvolver as operações da Starbucks no Brasil.”, afirmou a ZAMP em comunicado. A operadora se comprometeu a manter seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desenvolvimentos relacionados ao assunto.
Caso Starbucks
Em novembro do ano passado, a Starbucks Coffee International Inc. solicitou o encerramento das atividades da South Rock Capital no Brasil, empresa que detinha a licença para operar a marca no país desde 2018.
A empresa justificou a decisão mencionando os desafios enfrentados pelas operações no Brasil. Entre as dificuldades estão os impactos da pandemia de COVID-19 e questões econômicas, como inflação e taxas de juros elevadas, que resultaram em dívidas acumuladas em torno de R$ 1,8 bilhão.