A Geração Z está transformando o Pinterest em um espaço de inspiração com forte intenção de compra. Um estudo da plataforma mostra que 84% dos usuários dessa geração encontram produtos que combinam com seus gostos e estilos enquanto exploram a rede social.
Segundo o Pinterest, mais de 40% dos usuários globais da plataforma são da Geração Z – nascidos entre 1997 e 2010. E esse público tem usado o canal de forma mais ativa e direcionada, com um crescimento de 30% nas pesquisas realizadas a cada ano.
Para ajudar marcas e profissionais de marketing a aproveitarem essa tendência, o Pinterest lançou o relatório “A Geração Z Ganhou o Mundo – Entenda como as Marcas Podem Aproveitar esse Momento”. Baseado em dados da própria plataforma, o relatório apresenta seis estratégias principais para se conectar com esse público.
Confira as principais dicas do Pinterest para as marcas se destacarem na plataforma:
- Apareça nas Pesquisas: À medida em que a Geração Z cresce, o foco deles se volta para decisões de compra mais cotidianas. Segundo o Pinterest, pesquisas sobre comida e bebida aumentaram 37% dentro desse grupo, além de um crescente interesse por moda e outras categorias.
- Tração para Transações: A Geração Z interage de maneira mais intensa no Pinterest, salvando 2,5 vezes mais pins (publicações salvas) e criando 66% mais pastas em comparação com outras gerações. Eles também têm sete vezes mais chances de comprar produtos que salvaram anteriormente, então as campanhas devem aproveitar esse comportamento com CTA’s (Chamada para ação) diversificados.
- Torne o produto comprável: A Geração Z que usa o Pinterest semanalmente tem 1,3 vezes mais chances de ter feito compras online na última semana comparado aos que não usam a plataforma. Tornar os produtos mais atrativos é fundamental.
- Saia na frente das tendências: Conhecida por sua busca por novidades, a Geração Z valoriza marcas que se adiantam às tendências. Ferramentas como Pinterest Predicts e Pinterest Trends ajudam a criar campanhas e anúncios que capturam esses novos interesses.
- Conecte as pessoas à cultura: Os mais jovens valorizam marcas que apoiam eventos culturais. Criar ofertas e guias de compras para ocasiões, como roupas especiais ou ideias para celebrações, ajudam as empresas a se conectar com os consumidores.
- Não se esqueça das pessoas que compram para a geração Z: Além da própria Geração Z, pessoas como amigos e familiares também fazem escolhas de compra no momento de um presente, por exemplo. O Pinterest ajuda esse público a entender melhor o que os mais jovens desejam através de listas de desejos.
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