Deadpool & Wolverine: veja como as marcas estão aproveitando o lançamento do filme para engajar com o público

Com o filme em alta, empresas lançam produtos e campanhas inspirados no universo dos heróis, capturando a atenção e o engajamento do público.

Nesta quarta-feira (24), a tão esperada estreia do filme “Deadpool & Wolverine”, produzido pela Marvel Studios, está causando um frenesi nas redes sociais. E com a empolgação dos fãs, diversas marcas estão aproveitando o momento para lançar promoções e produtos inspirados no longa, para atrair a atenção do público.

Até às 8h15 desta quarta, o lançamento se tornou um dos tópicos mais comentados no X, com 252 mil publicações sobre “Deadpool”. Fãs ansiosos foram às sessões de madrugada e compartilharam suas reações e fotos nas redes sociais.

Veja como algumas marcas aproveitaram o buzz do lançamento e se destacaram nas redes sociais: 

Burger King

Para celebrar a estreia, o Burger King lançou um combo especial, disponível em todos os restaurantes e plataformas de delivery. O “Combo dos Parças” inclui o novo sanduiche Whopper Nachos, batata frita média e refil de bebidas por R$39,90. 

Além do combo, os clientes têm a opção de adicionar um par de meias colecionáveis temáticas, disponíveis em dois designs exclusivos: uma versão vermelha, homenageando Deadpool; e outra amarela, representando Wolverine. Cada par de meias pode ser adquirido por R$59,90. As lojas participante podem ser consultadas neste link.

Para intensificar a experiência, uma das unidades da rede, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, foi transformada em um ambiente imersivo inspirado no universo do filme. O restaurante ganhou uma decoração especial, com cenários que remetem aos personagens e temas de “Deadpool & Wolverine”.

Lá os visitantes podem desfrutar de jogos temáticos, sessões de fotos com oportunidades de posar como seus heróis favoritos e uma cabine de fotos digital para capturar a experiência.

Na véspera da estreia (23), o Burger King convidou influenciadores e administradores de contas focadas em super-heróis para promover o evento. Diversas páginas dedicadas ao universo também compartilharam fotos e conteúdos sobre a experiência no restaurante.

O aplicativo do Burger King ainda ganhou uma atualização temática com o layout de Deadpool & Wolverine e cupons especiais.

Cinemark

A Cinemark também entrou na celebração da estreia de “Deadpool & Wolverine” com o lançamento de baldes de pipoca e copos temáticos, além de combos exclusivos, inspirados nos personagens dos quadrinhos.

O principal destaque é o balde de pipoca especial, que apresenta a metade do rosto de Deadpool e a outra metade de Wolverine, formando uma imagem completa quando unidos. Além do balde, a Cinemark introduziu copos colecionáveis, projetados para se parecer com as cabeças de Deadpool e Wolverine.

Os itens estão sendo vendidos em combos, que incluem balde de pipoca, duas bebidas de 500 ml e dois pacotes de M&Ms, por R$89 para pipocas salgadas e R$92 para as doces. O balde e os copos avulsos pode ser adquiridos separadamente por R$52 cada.

Heinz

Aproveitando a semelhança visual entre os uniformes dos personagens e os frascos de ketchup e mostarda da marca, a Heinz criou uma edição limitada de produtos colecionáveis. A campanha inclui frascos de ketchup e mostarda com rótulos temáticos, com os uniformes dos personagens.

Além dos produtos físicos, a campanha conta com um curta-metragem divertido e irreverente estrelado por Ryan Reynolds, que interpreta Deadpool. No vídeo, o ator quebra a quarta parede para fazer uma comparação entre os personagens e os frascos dos produtos da Heinz. A narração personalizada de Deadpool destaca a semelhança entre os heróis e os condimentos com humor.

A novidade será lançada de forma limitada para consumidores dos Estados Unidos.

 

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Xbox

O Xbox está promovendo um sorteio de um kit comemorativo do filme, destacando itens personalizados que misturam a paixão pelo cinema e os jogos. O kit de prêmios oferece um console Xbox Series X customizado com o tema de “Deadpool & Wolverine”.

O design do console é inspirado nos trajes dos personagens, com o característico esquema de cores vermelho e preto de Deadpool, além de detalhes visuais que remetem a Wolverine. Além do console, o kit inclui um suporte de controle e dois controles especialmente projetados com o formato da bunda de Deadpool, oferecendo uma adição divertida ao equipamento.

Para participar do sorteio, os interessados devem ter mais de 18 anos e republicar o post original da Xbox no X (antigo Twitter) até o dia 11 de agosto, utilizando uma conta pública.

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  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

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